fbpx

notícias


12/11/21

Pisos e revestimentos para sala

Seja para relaxar, reunir a família ou receber visitas, a sala é um dos principais cômodos da casa. Sem dúvidas, é a alma de um lar e um dos lugares mais frequentados.

Portanto, na hora de escolher os pisos e revestimentos para sala é preciso optar pelos melhores materiais, a fim de embelezar o espaço, deixá-lo convidativo e agradável, e ainda garantir conforto, praticidade e funcionalidade para o dia a dia.

Outro ponto importante é a necessidade dos moradores expressarem a sua personalidade por meio das peças escolhidas e criarem uma harmonia com o restante da decoração. Resultando, assim, em uma parte sofisticada e encantadora da residência.

Na hora de investir em pisos e revestimentos, o ideal é ter em mente um tom, estilo ou referência, pois as opções disponíveis são muitas e essas definições podem ajudar a chegar às escolhas mais apropriadas para a sala.

Pisos e revestimentos para sala

Pisos para sala

A decisão por um tipo de piso para sala é algo muito importante, seja na construção ou na reforma, já que ele pode influenciar principalmente na sensação térmica do cômodo e, claro, no seu visual como um todo.

Por isso, é essencial saber quais são as opções de piso mais recomendadas para sala assim como conhecer suas principais características. Abaixo estão os modelos mais usados atualmente:

  • Piso cerâmico
    As principais características do piso cerâmico são a resistência e durabilidade. Outra vantagem é a imensa variedade de cores, formatos e tamanhos disponíveis no mercado, o que o torna compatível com diferentes estilos de decoração de salas.
  • Piso de pedra natural
    O piso de pedra natural, como mármore ou granito, é sinônimo de sofisticação e atemporalidade, afinal, sua elegância nunca sai de moda e sempre faz muito sucesso nos projetos de decoração. Esse piso frio é lindo e muito resistente, sendo perfeito para uma sala com grande circulação de pessoas.
  • Piso laminado
    O piso laminado é belo, elegante e recebe um acabamento que o torna ainda mais resistente. Ele possui um aspecto mais aconchegante e convidativo por não ser um piso frio e ainda proporciona conforto térmico para a sala. Outra vantagem é que ele pode ser instalado diretamente sobre outro piso.
  • Piso vinílico
    Rápido e prático de ser instalado, o piso vinílico apresenta uma textura mais suave, que não faz barulhos ao andar, tem uma grande resistência ao atrito, é antialérgico e proporciona uma atmosfera mais acolhedora para a sala. Além disso, tem ótima durabilidade e possui um acabamento impecável.

Revestimentos para sala

O revestimento tem papel de destaque na sala, já que ele exerce a função de deixar o espaço mais receptivo, charmoso e bem decorado. Assim, ná hora de escolher o material é imprescindível levar alguns pontos em consideração, como facilidade de limpeza e manutenção, decoração e estilo do cômodo, custo-benefício e acabamento da peça, iluminação do ambiente, entre outros.

Além disso, para simplificar a escolha, é fundamental saber quais são os modelos de revestimentos mais recomendados para sala. Abaixo estão as principais opções, que reúnem beleza e qualidade nas medidas certas:

  • Revestimento 3D
    O revestimento 3D é excelente para quem quer decorar as paredes da sala de uma maneira moderna e causar um grande impacto visual, já que apresenta diversas profundidades e desenhos, sempre com muita criatividade.
    Ele cria um efeito tridimensional interessante, que realça as formas, dá destaque ao ambiente e traz personalidade, fazendo toda a diferença na decoração.
    Dica: o volume fica ainda mais interessante com uma boa iluminação.
  • Pastilhas
    Embora muitas pessoas associem as pastilhas a cozinhas e banheiros, elas também são ótimas opções de revestimentos para sala, pois elas podem revestir uma ampla área da parede ou apenas pequenas faixas, garantindo um toque especial e cheio de charme à decoração.
    Com elas é possível criar uma atmosfera contemporânea e muito agradável, basta escolher os tons certos e investir em uma composição harmônica.
  • Tijolinho
    O tijolinho é uma opção de revestimento com um aspecto mais natural, que fica bom tanto em salas rústicas como modernas, principalmente aquelas que seguem um estilo mais industrial. Ele realça a decoração e traz personalidade ao cômodo.

Porcelanato para sala

O porcelanato é uma excelente escolha para o chão e paredes da sala, afinal, é um clássico que está sempre na moda. Ele valoriza a decoração, deixa a atmosfera do espaço agradável e favorece a amplitude devido à sua composição nobre e às dimensões extensas de suas peças.

Quanto aos tipos de porcelanato mais indicados para sala, os modelos polidos e acetinados saem na frente pela praticidade, conforto e beleza que proporcionam.

O polido apresenta uma superfície mais lisa e brilhante, sendo mais sofisticado, é resistente e muito fácil de limpar. Já o acetinado exibe um brilho mais discreto e é mais aconchegante, tornando-se a alternativa ideal para compor um visual mais clean e minimalista.

Outras vantagens do porcelanato são o fato de conferir uma aparência mais uniforme e bonita para o ambiente, e poder ser facilmente encontrado em cores, formatos e tamanhos bem diversificados, sendo que alguns modelos imitam com perfeição outros materiais, como madeira, pedra e mármore.

Essa imensa variedade oferece a possibilidade de criar diferentes composições na sala, sempre com muito bom gosto e charme.

Dicas para acertar nas escolhas de pisos e revestimentos para sala

O planejamento dos pisos e revestimentos de um projeto é uma etapa fundamental, afinal, esses elementos são protagonistas quando o assunto é acabamento de chão e paredes de um ambiente, principalmente da sala de uma casa. Abaixo estão algumas dicas que podem facilitar o momento de decisão dos melhores materiais:

  1. Analise o tamanho do cômodo;
  2. Pense em quem transitará pelo espaço;
  3. Atente-se à escala de cores;
  4. Avalie as suas necessidades;
  5. Priorize seus gostos e preferências.

Pisos e revestimentos na Espaço Revestir

A Espaço Revestir atua no mercado de acabamentos finos, decoração e construção, e trabalha com as melhores marcas de pisos, revestimentos e porcelanatos.

revestimento para banheiro Espaço Revestir

A empresa possui estacionamento próprio, para garantir o conforto dos clientes, e oferece um atendimento especial e exclusivo, com uma equipe altamente técnica e profissional.

Contatos: (11) 2629-2090 | (11) 4699-2233

Endereço: Avenida Francisco Rodrigues Filho, 921 – Mogilar – Mogi das Cruzes – SP
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira – 8 às 18h | sábado – 8 às 15h