fbpx

notícias


12/11/21

Os melhores materiais para área externa

Associada a momentos de lazer, descontração e descanso, a área externa é um espaço da casa que requer uma atenção especial na hora de ser planejada, afinal, materiais para área externa como os pisos e revestimentos para esse local precisam ser resistentes, sem deixar de lado, é claro, o conforto, beleza e segurança.

Como em todo projeto, a estética é fundamental, assim como a qualidade dos materiais, mas neste caso o cuidado deve ser redobrado, pois eles devem ser duráveis e atender algumas exigências, já que eles estarão mais expostos às variações climáticas, como sol, chuva, vento e demais intempéries, por isso, o ideal é preferir peças antiderrapantes e que absorvem a umidade.
De modo geral, é muito importante que os materiais escolhidos para área externa supram as necessidades dos moradores da residência e ainda ofereçam a praticidade, funcionalidade e durabilidade que eles procuram.

Os melhores materiais para área externa

Além disso, é essencial estar atento ao lugar em que as peças serão instaladas, pois há opções mais adequadas para paredes e outras para chão. É possível usar o material de chão na parede, mas o contrário não é recomendável.

A boa notícia é que atualmente existem diversos modelos de pisos e revestimentos, que variam com relação aos tamanhos, desenhos, cores, texturas, acabamentos e matérias-primas, e se encaixam perfeitamente em diferentes estilos de decoração.

Quais os pisos mais indicados para área externa?

Os pisos para área externa não devem ser apenas esteticamente agradáveis, mas também resistentes e principalmente seguros. Afinal, trata-se de uma parte da casa com funções específicas e que ficam sob ação de inúmeras mudanças climáticas.

Além disso, é preciso levar em consideração outros fatores importantes, como facilidade de limpeza, frequência de manutenção e o fato de ser antiderrapante, para acertar de fato na escolha.
Abaixo estão os modelos de pisos mais indicados para área externa:

  • Piso de cerâmica
    O piso de cerâmica é bastante popular. Ele tem uma boa vedação, possui opções antiderrapantes, apresenta diversas cores, tamanhos e acabamentos, e é altamente resistente e durável.
  • Piso de pedras naturais
    O piso de pedras naturais, como o granito, é bonito, resistente, antiderrapante e ajuda a refrescar o espaço, tornando-o mais agradável, uma vez que não absorve muito calor.
    É um modelo mais nobre e diferenciado, que confere exclusividade e beleza para a área externa. É possível encontrá-lo em diferentes cores, acabamentos e tamanhos.
  • Piso de tijolos
    O piso de tijolos é antiderrapante, bastante resistente e tem alta durabilidade, além de trazer um visual elegante, belo e clássico para o ambiente.
    É possível encontrar diversas opções de padrões e cores de tijolos para o piso, criando um visual único para a área externa da casa.

Quais os revestimentos mais usados na área externa?

Na hora de escolher o revestimento para área externa, é preciso considerar diferentes aspectos, que giram em torno da estética, qualidade, resistência, durabilidade e características técnicas, que variam conforme os materiais, texturas, designs, tamanhos e cores.

O revestimento exige essa atenção especial em razão de dar acabamento às paredes da parte aberta da casa e contribuir na preservação das suas estruturas.
Abaixo estão os modelos de revestimentos mais usados na área externa:

  • Azulejos
    Os azulejos, incluindo os famosos ladrilhos hidráulicos, são bonitos, resistentes, duráveis e podem ser encontrados em diferentes tamanhos, formatos, cores e estampas para a área externa. Sua manutenção é fácil e simples.
  • Pastilhas
    As formas minimalistas, suaves e divertidas das pastilhas também podem ser aplicadas para criar painéis decorativos na área externa, além de serem ideais para fachadas e interior de piscinas.
    Esse material tem como vantagens a facilidade de instalação e o fato de criar uma atmosfera mais despojada.
  • Revestimento 3D
    O revestimento 3D é uma ótima alternativa para quem deseja trazer um toque diferenciado e cheio de personalidade com o alto relevo para a área externa da residência. Ele garante charme, movimento e, o melhor de tudo, é resistente às ações climáticas.
  • Pedras
    Muito comum em áreas externas, os revestimentos de pedras são muito sofisticados, charmosos e versáteis, podendo adaptar-se facilmente aos mais diversos estilos decorativos.
    Com uma ampla variedade de opções, é possível optar pelas pedras naturais, orgânicas ou por porcelanatos e cerâmicas que imitam a aparência e textura das pedras.

Porcelanato para área externa

O porcelanato, com toda a sua elegância, é um dos materiais mais indicados para área externa, tanto no piso como na parede, pois oferece boa uniformidade de cor, alta resistência e baixa absorção de água.

Justamente por ser praticamente impermeável, é essencial lembrar-se de acrescentar um ralo na instalação, caso o material seja aplicado no chão, para que a água tenha por onde escoar facilmente.

Outra vantagem do porcelanato é a sua facilidade de limpeza, levando em conta que o rejunte entre as peças possui um espaço menor, acumulando menos limo.

Entre as opções que mais se destacam para o chão da área externa estão o struturato, já que é resistente às intempéries climáticas, e o natural, que é antiderrapante e ideal para instalação no entorno de decks e piscinas, pois evita que o piso fique escorregadio, o que proporciona mais segurança para o dia a dia.

Ambos os porcelanatos possuem acabamento frio, o que os tornam as melhores alternativas para as partes descobertas da casa, devido ao conforto térmico que proporcionam.

Além disso, há várias cores, desenhos e formatos para harmonizar com os mais diversos estilos de decoração, deixando o projeto totalmente personalizado.

O porcelanato se destaca por sua capacidade de imitar outros materiais, como madeira, cimento, pedra, mosaicos e até mesmo azulejos e ladrilhos. Ou seja, ele pode criar diferentes efeitos e texturas na parede da área externa da residência.

Pisos e revestimentos na Espaço Revestir

A Espaço Revestir atua no mercado de acabamentos finos, decoração e construção, e trabalha com as melhores marcas de pisos, revestimentos e porcelanatos.

revestimento para banheiro Espaço Revestir

A empresa possui estacionamento próprio, para garantir o conforto dos clientes, e oferece um atendimento especial e exclusivo, com uma equipe altamente técnica e profissional.

Contatos: (11) 2629-2090 | (11) 4699-2233

Endereço: Avenida Francisco Rodrigues Filho, 921 – Mogilar – Mogi das Cruzes – SP
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira – 8 às 18h | sábado – 8 às 15h